Pressão e prazer. O equilíbrio entre esses dois sentimentos foi o pedido de Dunga após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, e o tricampeonato do Superclássico das Américas, para que a seleção brasileira tenha êxito. Feliz e aliviado pelo resultado, o técnico admitiu pressão para derrotar um adversário forte e começar a apagar a péssima impressão deixada na Copa do Mundo, mas disse que é preciso curtir momentos como esse.
- É lógico que há pressão na Seleção, mas também há prazer. Essas duas palavras têm de estar em equilíbrio. Ganhar é sempre bom, principalmente em início de trabalho. Depois da Copa, ganhar da vice-campeã mundial, que depois venceu a Alemanha de maneira fantástica, dá confiança aos jogadores.
O resultado potencializa o bom início da era Dunga, com três vitórias em três partidas, e amplia o ótimo histórico do treinador diante dos principais rivais. No comando da equipe principal, são agora quatro vitórias e um empate contra a Argentina. Pela seleção olímpica, ele foi derrotado na semifinal dos Jogos de Pequim, em 2008.
0 comentários:
Postar um comentário